quinta-feira, 25 de março de 2010

Passeata pela PAZ

Recebi essa mensagem e posto aqui no blog para ajudar a divulgar a ideia. Estarei la!!!


Caminhada mobiliza cidade pela vida

Família e amigos de Marcela chamam todos a vestir branco nesse sábado .

Fortaleza não quer mais viver com medo da violência. Para marcar o sentimento de revolta e indignação e canalizá-lo para que toda a cidade se mobilize por ações de paz e solidariedade, familiares e amigos da empresária Marcela Montenegro organizam uma caminhada nesse sábado (27), na Avenida Beira-Mar. A saída acontece às 9h, em frente ao Ideal Clube, no Aterro da Praia de Iracema, e a passeata segue em direção ao Náutico.


O ato deve ser marcado pela cor branca, presente nos balões que serão lançados no fim da caminhada. Os organizadores também pedem que todos vistam camisa ou usem no braço uma fita da mesma cor. Quem quiser se manifestar, pode pendurar um tecido branco na janela da casa ou edifício, especialmente aqueles que moram no trajeto da passeata, ou pelas ruas da cidade, nos automóveis. A idéia é estampar a cor da paz por toda a cidade de Fortaleza.


Embora seja organizada por familiares e amigos de Marcela, o objetivo da caminhada é transpor esse caso particular. Estão convidados todos os parentes e amigos que compartilhem o mesmo luto de perder alguém vítima de violência. Além deles, é esperada a participação de toda a população que desejar sobrepor a gentileza e o direito a vida ao sentimento de revanchismo e vingança. A violência gera mais violência e o que todos nós desejamos é viver numa cidade com muita paz.



Mais informações: (85) 8883.6216 – Armen Filho

(85) 8889.4933 – Simone Moura

Nenhum comentário: