terça-feira, 18 de agosto de 2009

Concurso IBGM 2010!!!

Recebi hoje a informacao do resultado da 1a. fase da 15a. edicao do Premio IBGM de Design de Joias. Fui classificada na Categoria "Joias com lapidacao diferenciada"!!! Isso e muuuuuuuuuuito bom!!! Agora e o momento de executar a peca para a fase final. O Site infojoia ja divulgou o resultado, confiram e comentem!!! http://www.infojoia.com.br/news_portal/noticia_5986

HOME | SOBRE O PORTAL | CADASTRE-SE | FALE CONOSCO | MAPA DO PORTAL 

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2009
| Voltar |
Central de Notícias - Design
Prêmio IBGM de Design divulga finalistas


Designers, artesãos e estudantes de design, artes, arquitetura e áreas afins apresentaram suas criações para o júri da 15ª edição do PRÊMIO IBGM DE DESIGN DE JOIAS, durante a 49ª FENINJER.

Os jurados analisaram os 282 trabalhos inscritos, que foram divididos nas três categorias: "Joias da Natureza", "Joias com lapidação diferenciada" e "A Cara do Brasil - Brazilian Ear Couture".

Adriano Mol, Cidda Siqueira, Engracia Costa, Mirian Mirna Korolkovas Regina Machado, Renata de Souza Ramos (por Sheila Bravo), Ruth Grieco, Tufy Karam Geara e Virgínia Moraes foram os componentes do júri que analisou os desenhos apresentados, selecionando dez desenhos finalistas para cada categoria. Maurilio Gomes Pego, da JM Lapidação, e Jose Neiva, da Neiva & Neiva, ajudaram a escolher os finalistas da categoria "Joias com lapidação diferenciada".

“Um empate na Categoria Joias da Natureza fez com que fosse necessário um novo julgamento especificamente para essa categoria”, afirma Ana Paula Leite, da Gerência de Informação do IBGM. Isso acabou por acarretar um atraso na divulgação dos resultados desta etapa, atraso pelo qual o Instituto pede desculpas a todos os envolvidos.

Confecção das peças

A próxima fase será dedicada à confecção das joias finalistas. Conforme regulamento do concurso, a data limite do envio da joia pronta, para participação na segunda etapa do julgamento, é dia 17 de outubro de 2009.

A cerimônia de premiação acontecerá durante a 50ª edição da Feninjer, que será realizada em fevereiro de 2010.

Os vencedores de cada categoria receberão um cheque no valor de R$6.000,00 (seis mil reais). Todos os designers classificados receberão certificados e terão suas joias incluídas no catálogo bilíngüe do Prêmio. As 30 peças finalistas serão exibidas em feiras nacionais e internacionais.

Conheça os designers selecionados

Categoria JOIAS DA NATUREZA

Os azuis e verdes de nossas gemas foram o foco desta categoria. Essas cores – que tingem nosso céu, oceanos e florestas - simbolizam o meio ambiente, sendo esta categoria muita oportuna em tempos de atenção especial com o equilíbrio ecológico.





Categoria JOIAS COM LAPIDAÇÃO DIFERENCIADA

Nosso arco-íris quase que infinito desta grande província gemológica chamada Brasil clama por ser aproveitado em nossa joalheria. Cada vez mais, as gemas devem ser o elemento diferenciador da joalheria brasileira. Esta categoria quer fazer despertar lapidações inusitadas, que agreguem valor à gema, com inovação e originalidade nas formas.





Categoria A CARA DO BRASIL: BRAZILIAN EAR COUTURE

O sucesso do design brasileiro de brincos lá fora inspira esta categoria. Os brincos brasileiros no mercado mundial de joias são bastante reconhecidos. A idéia é provocar designs com soluções inteligentes e criativas, que incorporem movimento, alegria, cor e sensualidade. Peças diferenciadas, mas sem perder o apelo comercial, com olho no mercado externo.





O Prêmio é uma realização do IBGM com o patrocínio do Sebrae Nacional.



Fonte: Da Redação
Publicada em 14.08.2009
mais notícias sobre Design >>

Outras Notícias?
Escolha o Canal:


© Copyright 2009 InfoJoia | Desenvolvido por 3N Design

Nenhum comentário: